Content
- Destaques do tênis brasileiro no ranking
- Veja a lista de inscritos no Rio Open:
- Beach Tenistas
- Jogadores americanos se destacam no Roland Garros 2024
- O desempenho de Bia Haddad no Aberto de Seul
- Cruzeiro anuncia Fernando Diniz! Confira todos os times da carreira do treinador
- Atleta de Roraima conquista título de campeão master de natação em Manaus
- Rio Open 2024: Confira os tenistas inscritos na 10ª edição do torneio
- Melhores tenistas de todos os tempos: masculino
- Melhores tenistas de todos os tempos: feminino
- Esportes
- Shang derrota Musetti na final e comemora seu primeiro título
Um desconhecido que, em duas semanas, se tornou um ídolo nacional. Foi assim que Gustavo Kuerten começou a escrever sua história como o maior tenista brasileiro de todos os tempos, ao vencer Roland Garros em 1997. Roy Emerson é o único homem da história a ter vencido todos os torneios de Grand Slam tanto em simples quanto em duplas. O australiano Roy Emerson foi um dos tenistas mais vencedores da década de 1960, ainda na era amadora. O sueco Mats Wilander conquistou 8 títulos de Grand Slams, sendo 7 em simples e um em duplas.
Destaques do tênis brasileiro no ranking
- Foram 25 Grand Slams (5 em simples, 13 em duplas e 7 em duplas mistas).
- Com a queda, Danielle Collins surge em nono, seguida de Barbora Krejcikova.
- Ele ainda se tornou o mais jovem (21 anos) a ganhar Grand Slam nos três pisos diferentes – grama, saibro e quadra dura.
- Um dos grandes pontos de polêmica sobre quem é o melhor tenista de todos os tempos passa pela história do tênis.
- Em sua carreira, que iniciou em 2001, Fernando já disputou 956 jogos.
- Sinner já venceu o Australian Open deste ano e vive grande momento na temporada.
- Rafael Nadal desistiu de participar para priorizar os Jogos Olímpicos de Paris 2024.
O campeão dessa vez foi o britânico Andy Murray, segundo favorito. Aliás, na ocasião, ele se tornou o primeiro bicampeão olímpico da modalidade. Campeã pela primeira vez na temporada, em Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad Maia deu um salto em novo ranking divulgado já na noite deste domingo pela WTA, a Associação das Tenistas Profissionais.
Veja a lista de inscritos no Rio Open:
Nenhum tenista conseguiu se impor no saque do adversário e a parcial foi resolvida no tie-break, quando o sérvio aproveitou rara oscilação do rival para fechar e abrir vantagem na partida. Ele tinha apenas um bronze, obtido há 16 anos nos Jogos de Pequim-2008. Desde então, vinha batendo na trave até mesmo para repetir o terceiro lugar.
Beach Tenistas
Apenas são considerados os valores pagos oficialmente pelas chaves dos torneios. Eleita a Novata do Ano pela WTA, a russa Mirra Andreeva teve uma evolução notável ao longo da temporada de 2023. Ela começou o ano jogando o torneio juvenil do Australian Open, onde foi finalista, mas ainda no primeiro semestre já estava entre as cem melhores do mundo. A atual líder do ranking da WTA em simples é Iga Swiatek (POL). A polonesa assumiu pela primeira vez em 2022 e, após ser superada por Aryna Sabalenka por cerca de dois meses, retomou a ponta, onde se mantém desde novembro de 2023.
Jogadores americanos se destacam no Roland Garros 2024
- Embora Rafael Nadal tenha um histórico de lesões um pouco extenso, ficando meses afastados das quadras, ele continua sendo um dos melhores tenistas do mundo.
- Seu foco está em retornar ao top 10, uma posição que já ocupou em junho de 2023.
- Em duplas, Martina Hingis conquistou todos os quatro Grand Slams, além de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
- Luza Fullana, por sua vez, teve um crescimento expressivo de 64 posições e é a 577ª no ranking.
- Já Carol Meligeni teve um avanço significativo, subindo 31 colocações e aparecendo na 306ª posição.
- Esta é a sua melhor performance desde janeiro deste ano, quando esteve na 11ª colocação.
- Carlos Alcaraz, um jovem talento espanhol, também é esperado para ser um dos destaques do evento.
Ainda esteve na liderança do ranking da ATP por 286 semanas, recorde superado por Roger Federer. O espanhol Rafael Nadal é reconhecido como o maior tenista da história no saibro. Vencedor de mais de 100 títulos, ele tem o recorde de 310 semanas como número 1 do mundo, entre 2004 e 2018. Em fevereiro de 2018, com 36 anos e meio, tornou-se o tenista mais velho a assumir o topo do ranking da ATP.
O desempenho de Bia Haddad no Aberto de Seul
Outro jovem de 18 anos, este que jogou quase exclusivamente no circuito Challenger, antes de se destacar no US Open ao passar pelo qualifying e atingir a terceira rodada. Com um jogo agressivo e poderoso, é mais um daqueles que parece destinado a buscar grandes conquistas mais cedo ou mais tarde. Resta aguardar para saber se seguirá o caminho certo e conseguirá ajustar suas habilidades ao mais alto nível.
Cruzeiro anuncia Fernando Diniz! Confira todos os times da carreira do treinador
E assim como o modelo da Asics, o Wave Sky 7 é um tênis de máximo amortecimento e preza muito por durabilidade. Ele vai ser um pouquinho mais pesado, cerca de 300g, mas é um verdadeiro tanque de guerra. Tem uma camada de borracha https://redbluebet.org/ muito grande em seu solado, o que o faz ser um modelo para durar e garantir uma ótima dose de conforto. A entressola dele é projetada para oferecer amortecimento e também boa estabilidade, e o cabedal bem reforçado também.
Atleta de Roraima conquista título de campeão master de natação em Manaus
Com apenas 14 anos, ela já vinha superando algumas marcas que eram de Coco Gauff em termos de precocidade. Klugman já tem até uma vitória sobre a top 200 Lily Miyazaki e deu trabalho para a francesa Oceane Dodin, então 114ª do mundo, durante o ITF de Shrewsbury em outubro. Tenista adepto de um estilo com mais variações e divertido de se assistir, Shelbayh certamente receberá convites para os torneios no Oriente Médio em fevereiro e tem enorme potencial de crescimento ao longo da temporada. Na última semana, aconteceram as disputas da Laver Cup, torneio que não distribui pontos para o ranking mundial.
Rio Open 2024: Confira os tenistas inscritos na 10ª edição do torneio
- Thiago Monteiro classificou-se para disputar sua segunda edição de Jogos Olímpicos.
- Por este motivo, ser um jogador profissional de tenis com uma longa carreira e muitos jogos disputados é, com toda a certeza, motivo de admiração.
- Ele conquistou ainda uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta.
- Além de Danielle Collins, outros tenistas norte-americanos também vêm se destacando no Roland Garros nos últimos anos.
- Assim, os primeiros colocados do ranking mantiveram suas posições, com o alemão Alexander Zverev na vice-colocação, seguido pelo espanhol Carlos Alcaraz.
- Jannik Sinner e Iga Swiatek, líderes do ranking, vão em busca do título inédito no torneio.
- Por conta da altura, 1,57m, foge um pouco do padrão de jogadoras super agressivas e aposta em muita agilidade de pernas no fundo de quadra e variações táticas.
- A nova temporada do tênis começou na última sexta-feira com os primeiros jogos da United Cup e segue nesta semana com as disputas dos primeiros torneios da ATP e WTA de 2024.
Muitos optam por apostar em melhores torneios por causa das possibilidades e emoções que oferecem. Em sua carreira, que iniciou em 2001, Fernando já disputou 956 jogos. Ao contrário de seus colegas nesta lista, ele está claramente em um momento de decadência na carreira, atualmente ele é apenas o 52.º no ranking da ATP. Na segunda posição de tenistas mais vitoriosos, apenas um título a menos que a australiana, está a estadunidense Serena Williams. Serena venceu sete vezes o Australian Open, sete vezes em Wimbledon, seis vezes o US Open e três vezes campeã em Roland Garros.
Melhores tenistas de todos os tempos: masculino
O norte-americano acumulou 8 títulos de Grand Slams, tendo vencido todos os quatro principais torneios. Ele conquistou ainda uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Um dos melhores tenistas do mundo entre a década de 1990 e inícios dos anos 2000, Andre Agassi iniciou sua carreira profissional aos 16 anos e conquistou 61 torneios. Djokovic é dono de 24 títulos de Grand Slam (recordista isolado), com conquistas em todos os 4 grandes torneios. Ele é o maior campeão da história do Australian Open na era aberta e, em 2021, tornou-se o tenista com mais semanas na liderança do ranking da ATP, superando Federer. Um dos grandes destaques do tênis feminino brasileiro, no entanto, é Nauhany Silva.
Veja os melhores momentos da final feminina do US Open
Como vem se tornando comum com Djokovic em grandes competições, ele enfrentou vaias em alguns momentos do confronto. Os números dentro do esporte é o que realmente conta e nesse quesito Djokovic é o Goat. Enquanto isso, no Rio-2016, Djokovic, primeiro cabeça de chave, caiu logo na estreia, numa partida épica contra o argentino Juan Martin Del Potro, que acabou ficando com a medalha de prata.
Bia Haddad avança para o 12º lugar no ranking da WTA após título no WTA 500 de Seul
Suzanne Lenglen também teve 12 títulos de Grand Slam em duplas, além de 10 em duplas mistas. A tenista francesa conquistou ainda três medalhas olímpicas, duas de ouro e uma de bronze. Reconhecidamente uma das maiores tenistas de todos os tempos, a norte-americana Billie Jean King construiu uma trajetória brilhante também fora das quadras. Sua luta por melhores premiações para as mulheres é retratada no filme A Guerra dos Sexos, quando ela enfrentou o ex-campeão de Wimbledon Bobby Riggs. Anteriormente, esse recorde era do norte-americano Andre Agassi. Federer ainda foi campeão do torneio de duplas da Olimpíada de Pequim, em 2008.
Foi no Estado que ele descobriu o tênis, duas décadas atrás, como boleiro, o responsável por pegar as bolas. Kelson viria a conquistar dez títulos roraimenses e chegar ao topo do esporte em Roraima por muitos anos, conseguindo conciliar a carreira de jogador com a de professor da modalidade. E em seu primeiro torneio Cosat Sul-americano, foi vice-campeão de duplas com o atleta Gabriel Daudt, e chegou às quartas de finais da disputa individual do torneio que reúne competidores de todo o continente. A raquete que Djokovic usa nos grandes torneios é uma Head Youtek Graphene Speed MP 4 ½. De acordo com a fabricante, a raquete foi projetada para jogadores avançados que buscam controle perfeito para seus jogos rápidos. O equilíbrio foi reduzido em cinco milímetros para melhorar a manobrabilidade e oferecer uma potência controlável.
Caso não precisem ser usadas, as vagas do special exempt e do convite da lista A+ virarão vagas para classificação direta. O circuito mundial de tênis tem espaço ainda para competições entre países. No masculino, esse é o caso da Copa Davis, enquanto a Billie Jean King Cup é a versão feminina.
Melhores tenistas de todos os tempos: feminino
E de lá pra cá, não parou mais”, lembra o pai de Gustavo Albuquerque, que hoje tem 1,70m de altura e pretende ganhar o mundo como tenista profissional, orgulhando ainda o esporte de Roraima. Gustavo Albuquerque tem apenas 14 anos, mas superou os mais experientes para se tornar o número um do tênis de Roraima em 2022, quando venceu a Série A, divisão de elite do Estadual. Com o avanço de Bia Haddad e o desempenho estável dos grandes nomes do circuito, o tênis brasileiro tem razões para celebrar.
Ao vencer Wimbledon em 1985, aos 17 anos e 7 meses, Boris Becker se tornou, naquela ocasião, o tenista mais novo a conquistar um Grand Slam. O tenista alemão venceu Wimbledon mais duas vezes e conquistou outros dois títulos do Australian Open. Bjorn Borg abandonou o tênis quando tinha apenas 26 anos, com a justificativa que já não se divertia mais.
Shang derrota Musetti na final e comemora seu primeiro título
Bia agora ocupa o 12º lugar com 2.981 pontos e está a 180 de voltar ao seleto grupo das dez melhores tenistas do mundo. Esta é a sua melhor performance desde janeiro deste ano, quando esteve na 11ª colocação. Após passar por altos e baixos na temporada 2024, Bia conseguiu, enfim, o seu primeiro título no ano.
- Convidado para a chave principal do Rio Open depois de vencer a Maria Esther Bueno Cup, em São Paulo, Gustavo Heide é um dos brasileiros que mais evoluíram na última temporada.
- O único dos quatro principais torneios em que ela não foi campeã foi o US Open, onde perdeu quatro finais consecutivas entre 1973 e 1976.
- Duas vagas olímpicas em cada naipe do tênis estavam em disputa nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023, que aconteceram entre outubro e novembro do ano passado.
- Mas a medalha de ouro olímpica continuava fazendo falta na galeria de feitos do sérvio.
- A entressola dele é projetada para oferecer amortecimento e também boa estabilidade, e o cabedal bem reforçado também.
- Tradicionalmente, o saibro era considerado uma fraqueza para os tenistas norte-americanos, mas nos últimos anos, eles vêm se adaptando cada vez melhor a essa superfície, tornando-se uma ameaça real aos jogadores europeus.
- De toda forma, o Racer Spider, não fica tão atrás do Racer Curve, pois ele tem a mesma espuma Ultra F, bem confortável, bem macia e ele tem até a base um pouco mais larga.
Serena tem também 4 medalhas de ouro em Olimpíadas (3 em duplas e uma em simples). Serena Williams estreou como profissional em 1995 e, desde então, construiu uma das carreiras mais vitoriosas da história do tênis. A norte-americana conquistou 23 Grand Slams em simples, o que a deixa como a maior vencedora da história entre as mulheres na era aberta. Com a temporada 2024 do tênis mundial se aproximando do fim, enfrentamos o desafio de elaborar uma lista dos maiores tenistas da história, além de reconhecer os principais nomes da atualidade. O alemão Alexander Zverev, vice-campeão de Roland Garros e atual número 4 da ATP, é o terceiro tenista que mais ganhou nesta primeira metade da temporada.
- O seu último título de Grand Slam foi o torneio de Roland Garros em 1999.
- Após uma fase de queda, que a deixou fora do top 10, Bia vem se destacando novamente, impulsionada por boas campanhas em torneios recentes, como sua atuação no US Open e, mais recentemente, o título na Coreia do Sul.
- O atleta que deseja jogar torneios de tênis e Beach Tennis NÃO precisará realizar o pagamento de filiação do Beach Tennis separadamente.
- Por último, uma vaga faz parte do special exempt, reservado para tenistas que não puderem disputar o qualifying por estarem em ação em outro torneio.
- E além de tudo, é um tênis bem durável, tem uma excelente camada de borracha em seu solado e o cabedal bem resistente e bem ventilado também.
- Com 122 semanas no topo, Iga Swiatek deixou para trás a australiana Ashleigh Barty.
Se você gosta de tênis macio, esse aqui é o tênis para você, pois conta com a nova espuma Fresh Foam X, deixando o modelo bem mais macio que as edições anteriores e também bem mais leve. É o 1080 mais leve de todos os tempos e também é uma excelente opção. Assim como Gel-Nimbus, o próximo modelo também é de uma marca japonesa.